O mercado de entretenimento acaba de ganhar mais força no Brasil. A SFX Entertainment anunciou, diretamente de sua sede, em Nova York, significativa expansão no mercado nacional. Uma das novidades inclui a aquisição da Plus Talent, dos sócios Luiz Eurico Klotz, Edo Van Duyn e Silvio Conchon. Fundada há 20 anos, a Plus Talent é responsável pelo agenciamento e management de DJs, bem como a criação e produção de grandes eventos de música eletrônica. Luiz Eurico Klotz, co-fundador da agência, comemora: “Após trazermos o Tomorrowland em parceria com a ID&T Brasil, um dos braços da SFX, a junção com a matriz americana era o passo lógico de nossa empresa. Isso é o divisor de águas para o mercado que cultivamos há 20 anos. Estamos muito animados em trazer novas marcas, experiências e parceiros aos fãs brasileiros.”
O Tomorrowland ganhará sua 1ª edição no Brasil em Maio de 2015. No último sábado, 06 de Setembro, o festival teve seus 180 mil ingressos esgotados em apenas três horas, comprovando o solo fértil do Brasil para a indústria da música eletrônica. A pré-inscrição para a venda oficial atingiu a impressionante marca de 870.000 cadastros. Anunciado em Julho, o Tomorrowland Brasil acontecerá entre os dias 01 e 03 de Maio de 2015 na cidade de Itu, interior de São Paulo. “Esgotar os ingressos do Tomorrowland Brasil neste tempo recorde é a consagração do poder da música eletrônica no Brasil. A Plus Talent agrega neste momento decisivo, pois é uma empresa extremamente talentosa, criativa e possuí a mais profunda experiência no mercado brasileiro. Luiz, Edo e Silvio compreendem todos os aspectos do negócio e estamos muito satisfeitos em tê-los na família SFX.”, afirma Robert F.X Sillerman, presidente e CEO da SFX Entertainment.
Outra conquista da SFX é a parceria com a cerveja Skol, marca líder no mercado Brasileiro e o patrocinador oficial do Tomorrowland Brasil. Sillerman acrescentou: “Tornar a Skol nosso parceiro é perfeito. A marca possui uma profunda história na cena eletrônica brasileira e seu poder de Marketing garantirá um alto nível de conscientização e engajamento para o festival”. Fabio Baracho Martinelli, diretor de Marketing de Consumo da Skol diz, “Acreditamos na música eletrônica há muitos anos e tenho visto um grande sucesso com as nossas várias parcerias de eventos. A parceria com o universo Tomorrowland para nós quando vislumbramos o crescimento de nossa marca no rápido movimento da música eletrônica.”
A expansão no Brasil baseia-se no anúncio anterior de que SFX adquiriu 50% de participação na holding que controla o Rock In Rio, o maior festival de música do mundo.
Sobre a SFX Entertainment
A maior produtora de eventos, conteúdo de entretenimento digital e festivais focados exclusivamente em cultura de música eletrônica (EMC) do mundo. Sua missão é oferecer, as melhores experiências possíveis ao vivo, descoberta de música, mídia e conectividade digital. A SFX nasceu da revolução da tecnologia, produzindo e promovendo um crescente portfólio de eventos que incluem marcas líderes, tais como: Tomorrowland, TomorrowWorld, Mysteryland, Sensation, Stereosonic, Electric Zoo, Disco Donnie Presents, Life in Color, Rock in Rio, Nature One, Mayday, Decibel, Q-Dance e React Presents, tal como o inovador sistema de venda de ingressos Flavorus.