Reafirmando cada vez mais a sua força no cenário nacional, o “Samba Prime Festival” vem deixando sua marca por onde passa. Prova disso, foi que após o show com ingressos esgotados em Brasília, no Distrito Federal, o evento se prepara para animar o público mineiro no dia 21 de maio, sábado, a partir das 14h, na Cidade do Samba, que será montada nos dois maiores platôs do Mega Space, em Santa Luzia / MG. Para alegrar os pagodeiros de plantão, Belo, Dilsinho, Ferrugem, Sorriso Maroto, Suel, Péricles, Mumuzinho, Turma do Pagode, Legado, Tiee, Pixote, Vitinho, Karinah, Akatu, Menos É Mais, Di Propósito, Revelação, Fundo de Quintal e Vou Pro Sereno já foram anunciados como atrações do evento e os ingressos já estão à venda.
Além das atrações musicais que vão emocionar o público, a festa também contará com uma megaestrutura inédita para transformar a experiência dos fãs do estilo musical em algo inesquecível. A Cidade do Samba, que teve 6 meses de planejamento, vai ocupar um total 60 mil metros quadrados no Mega Space. Além da decoração temática, o evento terá várias opções de diversão, com Roda Gigante, Barco Evolution, Tirolesa, área de jogos com fliperama, totó e sinuca, área de esportes com quadra de futevôlei e futmesa, esportes radicais com escalada, rapel e slackline, além do Espaço de Beleza, que disponibilizará aos participantes do evento maquiagem, corte de cabelo e massagem.
A Cidade do Samba vai contar com dois palcos para as mais de 15 horas ininterruptas de música. No primeiro platô, o palco “Festival” será duplo, com 18 metros de altura por 20 metros de largura em cada boca de cena, para que não tenha intervalo entre os shows. No segundo platô, o “Samba 360º”, é para quem quer estar no megaevento sem abrir mão do pagode intimista.
A megaestrutura, que já começa a ser montada, conta com mais de 100 mil toneladas de equipamentos, que serão transportados por cerca de 400 carretas. Para que tudo saia como o planejado, mais de 10 mil pessoas estão envolvidas na realização do festival, nas mais diversas funções, como montadores, auxiliares de limpeza, seguranças, brigadistas, atendentes de bar, produtores e, claro, os próprios artistas.
O Samba Prime Festival é 100% open bar e a estimativa dos organizadores é que cerca de 300 mil litros de cerveja, 150 mil litros de água e 120 mil litros de refrigerantes sejam consumidos na edição histórica do evento. Para dar conta de atender as milhares de pessoas, três mil metros lineares de bares serão montados espalhados pelos setores da Cidade do Samba.
Confira as atrações de cada palco:
Palco Festival: Sorriso Maroto, Ferrugem, Dilsinho, Menos é Mais, Mumuzinho, Péricles Legado, Belo, Turma do Pagode, Pixote, Vitinho, Di Proposito, Suel e Akatu.
Palco Samba 360°: Fundo de Quintal, Revelação, Tiee, Vou Pro Sereno e Karinah.
Além de viver experiências diversas durante o evento, quem for ao Samba Prime Festival poderá desfrutar do open bar em todos os setores e das duas Praças de Alimentação, com comidas vendidas à parte em vários restaurantes renomados. Os bares estarão espalhados em todos os setores nos dois platôs do Mega Space.