São Paulo ganhou um São João para chamar de seu, com a versatilidade musical que a capital pede. O evento que celebra a cultura nordestina traz Raça Negra nesta-feira, 04, às 20h no Ginásio do Ibirapuera. A banda leva o samba atemporal para todo o público com muita música, comidas típicas, decoração temática e acesso gratuito.
Responsável por um dos refrões mais conhecidos do País – “Alguém me ajuda a segurar essa barra que é gostar de você” -, Luiz Carlos anima os apaixonados por samba desde a década de 80. O grupo se apresenta na São João Paulo promovida pela Prefeitura de São Paulo, por meio das Secretarias Municipais de Turismo e de Cultura, e com organização da Medow Entretenimento, mesma organizadora do São João de Campina Grande, na Paraíba.
A estrutura do evento conta com um amplo espaço dedicado à cenografia, trazendo o clima da região diretamente para São Paulo. O espaço da Vila Junina, local da alimentação, terá 10 mil metros quadrados e contará com uma fogueira cenográfica, com 15 metros de altura, um coreto e 20 quiosques. Para homenagear cada região do Nordeste brasileiro, serão estruturadas vilas decoradas que remetem aos costumes, tradições, culinária e cultura dos nove Estados do Nordeste: Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Maranhão, Sergipe, Piauí, Alagoas, Bahia e Ceará.
O acesso ao evento é gratuito, necessário apenas a reserva por meio da plataforma Sympla.