Natural de Campo Grande Paula Mattos, um nome respeitado no meio sertanejo pela sua brilhante carreira como compositora, desde os 15 anos, autora de centenas de sucessos gravados por grandes nomes dentro da musica sertaneja tais como: Munhoz & Mariano, Marcos & Belutti, Thaeme & Thiago e Gusttavo Lima.
Em 2015 iniciou sua caminhada também como cantora para dar personalidade as suas composições. Com voz marcante e cheia de estilo ela combina as melodias com letras cheias de sentimento e emoção.
“Meu sonho sempre foi cantar, ser artista e graças a Deus a gente está trabalhando para isso agora. Tenho muita coisa para conquistar. Eu falo que é um novo começo, de compositora e de artista. Lógico que a gente tem barreiras como todo o mercado tem, mas com fé em Deus a gente vai quebrar essas barreiras”, diz a cantora.
CD e DVD
Paula Mattos lançou, pela Warner Music Brasil, seu primeiro CD e DVD. Um trabalho acústico, intimista e que traduz de forma singular seu romantismo e sua musicalidade. Gravado em São Paulo, no início de 2015, o projeto acústico está disponível em CD com 12 faixas e DVD com 10.
O álbum inclui o hit “Que Sorte a Nossa” em uma versão exclusiva com segunda voz de Fernando Paloni. Este momento, registrado no DVD, é o mais marcante e emocionante da gravação e este vídeo foi o cartão de visitas da Paula Mattos para todo o Brasil.
Além do hit, o álbum “Paula Mattos Acústico” tem as modas mais românticas como “Eu Já Te Amava” com participação de Thaeme & Thiago, “Pros Outros”, “Quanto Tempo Falta”, “30 Anos” e “Rosa Amarela” e as dançantes como “O Povo Fala” com Munhoz & Mariano, “Amor É Diferente” com Zé Felipe e, o primeiro single “Quem Vê Cara Não Vê Coração”.
“Quem Vê Cara Não Vê Coração” conquistou as rádios de todo Brasil com uma temática comum a muitos relacionamentos: o amor não correspondido representado nos versos “Eu pensei que era amor, era só ilusão, quem vê cara, não vê coração”.
O novo single, “Rosa Amarela” é uma música romântica que público tem cantado cada vez mais nos shows e tem um clipe oficial que trata a diversidade das relações amorosas. Com um mote de que “Toda forma de amor é válida, desde que seja amor”, o vídeo em uma semana já tinha ultrapassado a marca de 1 milhão de visualizações e uma ótima aceitação do público.
O cenário do DVD foi assinado por Rogério Fernandez e Camila Boleli, direção de fotografia de Dudu Contreras, produção musical de William Santos e direção de vídeo de Haitham Smaili, mas todo o processo foi feito com direcionamento da própria Paula Mattos.
“Opinei em tudo, desde os arranjos até o figurino, da fotografia até o cenário”. Tem meu dedo em cada detalhe pois queria que tudo saísse do jeitinho que eu sempre sonhei e imaginei. Conseguimos!
“Esse DVD mostra para todo mundo a minha verdade e o meu amor pela música” – Paula Mattos
Recentemente a cantora lançou o EP “Sofrer Pra Quê? que já esta disponível nas plataformas digitais, são cinco faixas entre elas a musica “As Butequera” que ganhou um videoclipe dirigido por Alex Batista e produzido por Eduardo Pepato, com a participação das atrizes Erika Schneider, Ivi Pizzott, Janaína Oliveira e Julia Dias. Neste clipe a cantora quis mostrar de uma forma divertida, o atual momento da mulher, que é capaz de encontrar a felicidade com autoconfiança e não se intimida diante do mundo e nem com os desafios da vida.