Fim dos anos 80, em São Paulo, Wagner Ribeiro de Souza, mais conhecido como DJ Patife, começa a se aventurar com suas fitas cassetes em bailes de garagem, quermesses, festas de aniversários e afins, influenciado pelos programas de rádios das equipes de som Chic Show, Black Mad, Kaskatas, Zimbabwe e a seguir, de DJ’s como Iraí Campos, DJ Hum, Kljay, Ricardo Guedes, Tibor, Marky entre outros.
Pouco tempo depois, a primeira grande escola, o movimento Hip-Hop, foi DJ do grupo Fatos Reais, sua primeira grande experiência como DJ até então.
1995, o DJ realiza um grande sonho, é contratado para tocar na Arena Music Hall em Interlagos, São Paulo, local esse onde viveu boa parte de sua adolescência.
1997, primeira viagem a Londres.
1998, a segunda, onde conheceu pessoas influentes no mundo da música eletrônica naquela cidade.
Ano 2000, começa a produzir remixes para artistas da música brasileira, em parceria com os renomados produtores Xerxes de Oliveira & Mad Zoo, destacando-se com a cantora e compositora Fernanda Porto, e a música “Sambassim” e “Só tinha de ser com você” de Tom Jobim & Elis Regina.
Desde então, o DJ cruzou os sete mares, tocando em mais de 50 países, trabalhou e remixou artistas como Fernanda Porto, Daniela Mercury, Edson Cordeiro, Tribalistas, Funk Como Le Gusta, Max Viana, Mafalda Minnozzi, Mariene de Castro, Marcelo Mira, Simoninha, Max de Castro, Jair Oliveira, Zuco 103 (Holanda) e Satomi (Japão) entre muitos outros.