
O glamour, elegância, beleza e inteligência estão de volta a capital paulista. Acontece nesse sábado, dia 10, mais uma edição do Miss São Paulo Municipal para a escolha da mais bela paulistana. O evento será realizado no Teatro WTC Sheraton a partir das 20h.
A edição para a escolha da representante de 2020 contará com 28 candidatas e a vencedora garante vaga na etapa Nacional do concurso e vai representar a capital São Paulo no Miss Brasil Mundo em Setembro. Destacando que a marca Miss foi reformulada e está mais moderna e dinâmica, acompanhando as transformações do mundo e do universo feminino.
Neste ano, a passarela também chama atenção para o tema do feminicídio (assassinato de mulheres em decorrência de questões de gênero) no Brasil. Segundo o Mapa da Violência 2015, em 2013 foram registrados 13 homicídios femininos por dia, quase cinco mil no ano. “Precisamos falar sobre isso para mudar a mentalidade social”, alerta Lillian Chamma, diretora e coordenadora do Miss São Paulo Municipal 2020. E acrescenta: “Por vezes, mulheres sofrem diversos tipos de violência de gênero – sexual, psicológica, moral, física, doméstica – até que lhe seja tirada a vida e por não entendermos o que é violência contra a mulher é que a vítima é responsabilizada”.