Os representantes mais expressivos da nova vertente do segmento sertanejo, o “mashup”, nome que pode soar estranho para alguns, mas bem conhecido do público de Lú e Robertinho fazem uma média de 15 shows por mês. A mistura de canções internacionais com sertanejo tem se popularizado a cada dia. O resultado desta nova proposta musical poderá ser conferida na gravação do primeiro DVD de Lú e Robertinho, no próximo dia 10 de dezembro, na Brook’s – SP, que contará com as participações de Michel Teló e Lucas Lucco.
Os amigos juntaram suas paixões individuais e transformaram em bem comum, o pop rock de Lú e a veia sertaneja de Robertinho originaram o “sertanejo mashup”. Fizeram algumas experiências caseiras, somente para amigos, e viram que a mistura agradava. Há dois anos formaram a dupla, com poucos recursos financeiros buscaram o parceiro ideal, a D3 Produções, empresa especializada em produção de vídeos para internet. Traçaram uma divulgação estratégica visando exclusivamente o Youtube. Logo na primeira postagem ficaram entre os mais vistos do canal. Apostaram no marketing de convencimento e , acima de tudo, de conteúdo para que pudessem difundir o trabalho, novos vídeos eram postados semanalmente . Geraram expectativa e conquistaram público cada vez maior.
Alvo certo e eficaz, o nome de Lú e Robertinho começou a ser difundido, chamando atenção da Sony Music, que num primeiro momento contratou a dupla somente para lançamentos digitas, um por mês. Mais uma vez fizeram a aposta certa! Os álbuns lançados figuravam entre os dez mais vendidos, isso se tornou uma regra. O desempenho voltou a chamar atenção da gravadora levando-os a assinar novo contrato, desta vez incluindo do físico.
Bons e diferenciados Lú e Robertinho já se revelaram agora, chegou a hora de expandir as conquistas digitais e partir para a nova proposta – Gravar um DVD com faixas mashup, preservando as características da dupla e com 11 faixas inéditas. ” Queremos manter nosso público e trazer novidades, sabemos que somos capazes de mostrar um trabalho próprio”, comentam Lú e Robertinho.
A produção musical terá assinatura de Laércio da Costa, com direção geral comanda pela D3 Produções Artística em parceria com a Sony Music.