Joss Stone retorna ao Brasil em março de 2015

Joss Stone retorna ao Brasil em março de 2015

- in Notícias
308
0

joss_stoneCom mais de 14 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, a cantora de soul Joss Stone voltará ao Brasil para três apresentações em 2015. Com realização da TIME FOR FUN, os shows acontecerão em São Paulo (Citibank Hall), dia 11 de março; em Brasília (Net Live Brasília), dia 13 de março; e Recife (Chevrolet Hall), dia 15 de março.

A Total World Tour terá três anos de duração e tem o intuito de, literalmente, passar pelo mundo inteiro. A cantora está se programando para visitar 204 países, incluindo muitos que nunca receberam shows. Para ela, uma turnê mundial deveria ser apresentada em todos os países do planeta, e não somente naqueles que fazem parte das turnês tradicionais.

Além dos grandes hits, ela apresentará músicas de seu próximo álbum, Water For Your Soul, que será lançado no segundo semestre de 2015. O novo trabalho trará o melhor da soul music combinada com outros gêneros, como o reggae e o hip-hop.

Joss Stone é considerada uma artista completa. Nascida em Dover, Inglaterra, ela é apaixonada por soul music desde criança e deu início à carreira de cantora aos 13 anos. O álbum de estreia, The Soul Sessions, foi lançado em 2003 e o primeiro single, “Fell in Love with a Boy”, uma regravação da música “Fell in Love with a Girl” do The White Stripes, alcançou o Top 20 das paradas do Reino Unido.

Após ter recebido ótimas críticas pelo primeiro álbum, a carreira de Joss Stone decolou. Seu segundo trabalho, Mind Body & Soul (2004), rendeu-lhe três indicações ao Grammy – incluindo a categoria de Melhor Artista Novo – e arrebatou dois Brit Awards. Além disso, o single “You Had Me” entrou no Top 10 da parada britânica. Estreando em 1º lugar no Reino Unido, o álbum fez com que ela se tornasse a cantora mais jovem a alcançar o topo da parada britânica, recorde antes pertencente à Avril Lavigne.

Com o terceiro álbum, Introducing Joss Stone (2007), a cantora caiu nas graças do público norte-americano e estreou na 2º posição na parada da Billboard, a melhor marca já alcançada por uma artista solo britânica. O álbum vendeu 1.3 milhão de cópias no mundo.

O trabalho seguinte, Colour Me Free!, veio dois anos depois e, em 2011, Joss lançou o primeiro álbum, LP1, em sua própria gravadora – a Stone’d Records – e participou do projeto colaborativo ‘Superheavy’, ao lado de Mick Jagger, Dave Stewart, Damien Marley e AR Rahman.

Dez anos após a gravação do bem-sucedido primeiro álbum, a cantora decidiu revisitar o início da carreira e gravou The Soul Sessions – Vol.2, que inclui versões de temas clássicos, como (For God’s Sake) Give More Power to the People, originalmente gravada por Chi Lites, The Love We Had (Stays on my Mind), que se tornou conhecida na versão do grupo The Dells While You’re Out Looking For Sugar, do grupo The Honey Cone, que foi o primeiro single desse álbum.

Joss Stone fez uma parceria com a lenda da guitarra Jeff Beck para gravar o single oficial do Poppy Appeal 2014. Um cover de “No Man’s Land (Green Fields of France)”, escrito em 1976 pelo escocês Eric Bogle. O Poppy Appeal é a maior campanha anual de caridade da Royal British Legion. Em pouco mais de duas semanas, cerca de 45 milhões de crisântemos (poppies) serão distribuídos por 350.000 colecionadores dedicados, com o objetivo de levantar 40 milhões de libras.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.