O que um médico, um piloto de avião, um designer industrial, e um empresário tem em comum?
Todos são Djs nas horas vagas, tem paixão pela música eletrônica e fazem das pick ups seu combustível para exercer ainda melhor as suas profissões convencionais.
E foi pensando em tirar estes artistas da garagem, que o AoBar, na Lagoa da Conceição, apresenta o projeto Garage AoBar, onde dois sábados por mês o palco do boteco com atmosfera cultural será destes Djs por paixão. “A ideia é que todas aquelas horas e horas de estudos, aqueles sets feitos pra ninguém, ou quase ninguém, saiam das quatro paredes de casa e ganhe plateia e reconhecimento.” Explica Atyla Lopes, sócio administrador do Ao Bar.
O projeto inicia neste sábado, dia 28 de janeiro, com o projeto Dutchman – Turbo, do designer industrial Alexandre Ax que atualmente é gerente de lavação automotiva e desde os quatro anos de idade brinca com a música. Ax dedicou 20 dos seus 37 anos às batidas eletrônicas tendo como referência máxima o movimento do ritmo nos anos 80. Sempre paralelo à sua profissão, já tocou no Ibiza Club, no Malam, Santa Lagoa, Mustafá, Duun, Barraco da Mole entre outros. No braço tem tatuado o significado da música para ele: “ Words fail, music speaks” (as palavras falham, a música fala).