O DJ e produtor Dre Guazzelli se prepara para uma maratona de Carnaval nos próximos dias, que inclui dois blocos no carnaval de rua de São Paulo. O “Bloco DRE Carnaval” rola no dia 24 de fevereiro, das 14h30 às 19h, com participações do DJ e produtor Gabriel Boni, os cantores Zeeba e Kafé, o violinista Cleyton Rodrigues e o saxofonista Salazar, na Avenida Faria Lima, nº 4150. Já o “Bloco DRE Tarde”, no dia 29 do mesmo mês, ocorre na Praça Edgar Hermelindo Leite até a Avenida Helio Pellegrino, no mesmo horário.
Conforme Dre, a ideia de criar o próprio bloco de Carnaval surgiu a partir da vontade de tocar para mais pessoas num cenário diferente do habitual das festas e festivais: a rua e a parte urbana da cidade, cercada de prédios. “Este é um lugar em que, normalmente, estamos parados no trânsito ou preocupados com o perigo de olhar os dois lados ao atravessar, e ter a oportunidade de fazer as pessoas pisarem no asfalto e dançarem é maravilhoso. Ter um caminhão de som e fornecer isso de graça pra todo mundo, acho que é uma troca muito incrível da parte artística”, explica. “No meio da cidade existe outro ecossistema, tem diferentes tipos de pessoa, tem criança, animal, velhinho… O público fica mais miscigenado, digamos que é uma feijoada saudável”, brinca. Ele ainda conta que o Burning Man foi uma das influências para a criação do bloco, por conta dos art cars que existem no festival.
O artista estreou no Carnaval paulista em há dois anos e em 2019 foi considerado o maior bloco de música eletrônica da cidade. Dre explica que toda a equipe aplica muita energia e trabalho nesse projeto, por isso é importante que os foliões compareçam e participem “para que juntos possamos apreciar esse belo momento”. “Além disso, por meio das músicas é possível trazer uma vibe boa pra todo mundo. Acho que este é o grande diferencial. Uma atmosfera feliz, a minha atmosfera com o que gosto de passar pra todo mundo, com uma consciência de estar escutando musica eletrônica sem o peso que vem atrelado a tudo ao redor dela”, completa.