Cook N’ Groove une comida, arte e desafio gastronômico

Cook N’ Groove une comida, arte e desafio gastronômico

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Foto: Divulgação
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Música, arte e comida feita por amigos e para amigos. Durante a tarde de sábado (12/09/15), a Praça das Artes, no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo, abriga a nova edição do Cook N’ Groove, evento que reúne música, arte e gastronomia. O festival gastronômico, uma parceria da agência Multicase, o projeto Soul Kitchen e a marca italiana Martini, mistura música, arte e comida na mesma panela e aposta num novo formato nesta edição: reunir novos talentos e futuros chefs.

Num desafio ao estilo “reality show”, o evento apresenta 10 novos talentos. No “Desafio Soul Kitchen”, 5 cozinheiros amantes da cozinha e 5 chefs aspirantes terão de pôr suas receitas à prova de um público exigente e de mais de 1500 visitantes. Os participantes tiveram suas receitas selecionadas, durante 2 meses, por um júri formado pela equipe do Soul Kitchen. Os selecionados foram as blogueiras Daniela Filomeno (do Viagem e Gastronomia), a jornalista Clarice Reichstul, o fotógrafo André Klotz, o empreendedor Johnny Queiroz e a produtora de eventos Sandra Godoy. Eles irão preparar comidinhas como paella, ceviche de caju, penne com pesto de abobrinha, ceviche de caju, polenta com almôndega de grão de bico e molho de tomate concassé e varenikes de batata e cebola. Além dos cozinheiros, haverá cinco estações de tabalho com pratos preparados por cozinheiros revelados pelos chefs Benny Novak (Ici Bistrô), Fabio Koyama (Minato Izakaya), Fernando Rios (Aragon), William Ribeiro (Bossa) e Tan Tjui-Tseng (Jui Restaurante). “Os reality shows gastronômicos se tornaram uma febre em todo o país. Resolvemos trazer um pouco desse clima para a edição deste ano e apresentar novos talentos ao público”, explica Alexandre Pernet, da Soul Kitchen.

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Os ingressos custam R$ 90 (com comida à vontade). O evento terá, ainda, um bar especial da Martini com drinks preparados pelo mixologista Tony Harion, da Martini, e lançamento do prosecco premium da marca italiana. A Martini, conhecida pelo vermute que leva seu nome, lança agora no Brasil a sua linha de espumantes, composta pelo Martini Prosecco e o Martini Rosé. Os convidados experimentarão esses lançamentos no Cook N’Groove. “Os espumantes e o aperitivo ajudam a rejuvenescer a marca e têm total sinergia com a proposta do evento”, explica Leandro Medeiros, diretor de marketing da Martini no Brasil. O espaço e o mobiliário do lounge da Martini foram feitos sob medida, com design clean, pelo departamento de Criação da Multicase, com ícones italianos e símbolos afetivos como a lambreta. “É um projeto su misura, com móveis feitos em madeira e aposta nos tons vermelho e preto para traduzir todo o carisma que a marca Martini representa”, explica Ricardo Fleury, sócio da Multicase.

A Praça das Artes vale, por si só, a visita. O edifício do antigo Conservatório Dramático e Musical foi totalmente restaurado para apresentações de dança, música e eventos variados. O espaço ganhou vários prêmio internacionais de Edifício do Ano como o da  inglesa Icon Magazine. Completam a festa gastronômica: um Food Market com 12 estações, onde será possível comprar especiarias, temperos, queijos e outras delícias; muito rock’n roll com as bandas Roxy e The Dogs e sets dos DJs Formiga, Emiliano Beyruthe, Luisa Viscardi e Tahira e um Espaço Kids com ateliês de comida e arte, supervisionados pela Oficina Toca. Três artistas plásticos armam um divertido “live painting”. Eles irão pintar e personalizar, ao vivo, suas obras, que ficarão à venda ao final do evento. Evento com cor, sabor e humor e muito groove.

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