Conheça a banda Bernes, os representantes do Punk Rock Cristão Brasileiro

Conheça a banda Bernes, os representantes do Punk Rock Cristão Brasileiro

- in Notícias
43
0
Foto: Divulgação - Arquivo Pessoal

Em meados de 1988 tendo como inspiração o livro de Antônio Bivar, “O que é Punk”, pelos amigos Davi e Messias resolveram formar uma banda punk, surgindo o Bernes.

“Lembro que os outros moleques da época, ouviam RPM, Genesis, e a gente, meio que na contramão deles, ouvindo Ramones, The Clash, Sex Pistols, Dead Kennedys, Cólera e Replicantes. O visual também era o oposto, já usávamos coturnos, jeans e gandolas militares” – aponta Davi.

“Não trabalhávamos, éramos crianças, apenas estudávamos, então foi muito difícil comprar os instrumentos, o que tínhamos era meu violão e o do Davi” – Explica Messias. “Mas mesmo assim, já tocávamos covers dos clássicos punks e tínhamos as primeiras composições” – ele complementa.

Com o passar do tempo a vida separou os vizinhos e amigos, com isso interrompendo as atividades da banda. Em 2020, na pandemia, Davi acabou se reconectando com seus amigos de infância por estar mais em casa e acabou saindo a procura de Messias no intuito de retomar as atividades da banda.

O encontro entre os amigos acabou gerando dois novos álbuns da banda, o ” O Picanha Incidente?” e o ” Cinza”, que ficaram disponíveis ao público no inicio de 2024.

Os Bernes irão lançar em 2025 três álbuns simultâneos: “Maneiras Fofas e Carinhosas”, “Imirim Diamonds” e “Jack Bauer” – com 39 músicas inéditas – e eles tratam do trabalho mais ambicioso da carreira da banda punk paulistana: “É um desafio pautado em três pilares: disciplina, dedicação e propósito” – Davi e Messias definem.

Além desse ousado projeto — ainda mais impressionante vindo de um artista independente —, a banda se prepara para uma turnê pelo país, com o objetivo de alcançar novos públicos e fazer com que essas músicas ultrapassem seus nichos tradicionais.

About the author

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.