O Blue Note São Paulo, uma das casas de shows mais conceituadas do mundo, lançou recentemente um projeto para registrar grandes shows que passam pelo seu palco, com qualidade de estúdio, em parceria com a gravadora MKS Records (Musickeria), e Alma Music.
Claudio Zoli é um dos convidados a fazer parte desta proposta inédita no país e lança hoje, 09 de dezembro, em todas as plataformas digitais, o EP Ao Vivo no Blue Note, com cinco canções que escolheu especialmente para este trabalho, o 14º da carreira.
“Primavera” música de Cassiano que ficou eternizada na voz de Tim Maia, artistas com quem Zoli teve o prazer de trabalhar e muito aprender, foi a escolhida para ser o carro chefe, seguida de Férias, Amar Amanhecer, Flor do Futuro, Noite do Prazer e Livre pra Viver.
“O repertório passeia por toda minha discografia enraizada na soul music brasileira. Minha identidade musical traz a escola do mestre Cassiano que nos deixou recentemente e por isso fiz questão também de homenageá-lo”, diz o artista.
Zoli contou com a participação de Samuel da Silva (bateria), Robson Couto (baixo), Gileade Philp (teclado) e Denilson Martins (sax), músicos que o acompanham há longa data, além do público, que puderam ouvir e cantar hits que fizeram parte de suas trilhas sonoras.
Claudio Zoli (Ao Vivo no Blue Note) faz parte das comemorações aos 40 anos de carreira do cantor, compositor e guitarrista que começou aos 17 anos quando ingressou na banda do Cassiano e Tim Maia. Após a saída, fundou a banda Brylho e desde então com sua voz rouca e guitarra afiada vem emplacando sucessos como “À Francesa”, “Noite do Prazer” e “Cada Um Cada Um – A Namoradeira”.