Camden House promove Festival do Gim

Camden House promove Festival do Gim

- in Notícias, Recentes
437
0
Foto: Mario Rodrigues
Foto: Mario Rodrigues

Aromático e marcante, o gim é o destilado do momento. Em clima de primavera e descoberta de novos sabores para aplacar o calorão, o Camden House promove, de 04 a 30/11, o Festival do Gim, com cinco receitas inéditas de drinques com o destilado, feitas pelo mixologista da casa, Paulo Cesar Corghis, ao preço fixo de R$ 32.

Dentre as variedades da bebida presentes no Festival do Gim, no Camden House, estão os rótulos britânicos Bombay, Beefeater e Tanqueray e o nacional Virga. Para o festival, as criações do Paulo Cesar Corghis são coquetéis originais com nomes inspirados em músicas e bandas americanas de rock e punk-rock. Dentre os destaques, estão: Blonde Redhead (gim Bombay, geleia de framboesa caseira, licor Strega, shrub – mix de frutas com vinagre – de cítricos e manjericão), GT Virga (gim Virga, tônica, limão-siciliano, cardamomo e gelo) e Please, Kill Me (gim Beefeater, Chambord, Jerez Manzanilla La Guita, Aperol, limão-siciliano, alecrim e o clássico bitter Peychaud). Para combinar com a estação, ainda é possível pedir pelos drinques com sorbets leves e refrescantes, como o Dum Dum Girls (gim Bombay, espumante Bossa N°1 Brut e sorbet de frutas vermelhas) e o Phantogram (gim Tanqueray, Curaçau Blue, sorbet de frutas tropicais, como maracujá e manga, e limão-siciliano).

O gim-tônica é uma das estrelas do festival. O drinque reúne água tônica, uma ou duas doses de gim, rodelas de limão e bastante gelo. Para tornar a experiência ainda mais completa, a premiada chef paulista Elisa Hill sugere, entre um drinque e outro, petiscos como os Sausage Rolls Mini Lamb Pies (R$ 35, tortinhas de cordeiro, cozido em cerveja do tipo Ale).  “O gim é a base da coquetelaria. É uma bebida de alto teor alcoólico, até mais que o uísque, mas é extremamente versátil e com muitas nuances. Dependendo do fabricante, leva noz-moscada, lírio, canela, laranja e até limão na receita. O drinque gim-tônica foi o grande responsável pela revitalização do gim na Europa e promete continuar agitando a temporada primavera-verão no Brasil”, explica Paulo Cesar Corghis, do Camden House. Não é à toa que o gim-tônica é, até hoje, o drinque preferido da rainha Elizabeth. Destilado para paladares exigentes.

About the author

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.