O palco do Citibank Hall, em São Paulo, vai receber nos dias 10 e 11 de abril apresentações mais do que exclusivas. Trata-se de Belo, um dos expoentes do samba/pagode, que faz o show de lançamento do álbum Mistério. Neste novo trabalho, o cantor inseriu novos arranjos ao já consagrado estilo, dando um toque todo especial à sua trajetória que já conta com mais de 20 anos de sucessos.
Lançado no último mês de novembro pela Sony Music, Mistério traz a linda voz cantor em canções românticas, cujos temas contam sobre experiências amorosas. Nele, há as participações mais do que especiais da diva Ivete Sangalo, em “Linda Rosa”, da dupla sertaneja Thaeme e Thiago, em “Até o Sol Não Nascer Mais”, e do cantor gospel Thales Roberto, em “Mesmo Sem Entender”. Nesta nova fase, Belo dá mais atenção a algumas vertentes da música popular brasileira, o que fica claro ao se ouvir os arranjos de Jota Moraes e Glauton Campello, que trabalharam sob a produção de Umberto Tavares e do próprio Belo.
“Sempre fui fã declarado da MPB e dessa galera que a construiu, a exemplo de Guilherme Arantes, Ivan Lins, Caetano, Gil, Gal, Milton, Djavan, Bethânia e do próprio Jorge Vercillo que fez a composição que dá nome ao disco. Mistério traz de certa forma essas influências, mas está fincado na minha essência, ao que me trouxe para a música, que foi o Soweto. Este projeto lembra meu primeiro álbum de carreira solo, Desafio, mas sem dúvidas tem um lado mais elegante desde a sua concepção de arte até os ajustes finais”, disse o cantor.
No repertório deste show, Belo lembrará grandes sucessos, como “Incondicionalmente”, “Razão da Minha Vida” e “Tua Boca”, além de dar a oportunidade única de seus fãs escutarem ao vivo as novas “Tatuagem”, “Vi no seu Olhar II” (uma continuação do grande sucesso de seu último disco, Tudo Novo) e “Porta Aberta”, que já vem aparecendo como a mais tocada em rádios de todo o país desde o seu lançamento, em setembro de 2014.
Ponto alto deste novo trabalho é a canção “Outra Vez”. Durante as gravações, Belo se emocionou com a letra e ficou com a voz embargada ao interpretá-la. A produção achou melhor deixar a versão final com este toque especial. Ou seja, Mistério traz Belo em sua melhor forma e longe de perder a sua essência romântica.