A música flui de Beck constantemente desde que seu álbum, “Morning Phase”, foi vencedor do Grammy de 2014: de shows ao redor do mundo, consistentemente aclamados como os melhores de sua carreira, à música psych-dance do verão de 2015 “Dreams”, que a imprensa identificou como “urgentemente contemporâneo e irresistivelmente vintage,” USA Today nomeou como “uma forte candidata a música do verão,” e a Rolling Stone americana delirou: “esse groovezinho funk está nos dando flashbacks ‘Midnite Vultures’ da melhor forma possível.” Esse divisor de águas criativo não poderia nem ser confinado apenas ao nome de Beck, como evidenciado por sublimes colaborações incluindo “Wide Open” dos Chemical Brothers e mais recentemente “Tiny Cities” de Flume.
Desde que alcançou o número 1 na rádio AAA pela segunda vez com “Dreams” (a primeira foi com “Blue Moon” de “Morning Phase”), quase todos os dias têm sido gastos trabalhando fervorosamente com o produtor Greg Kurstin (coincidentemente um vetereano da banda de Beck, Sea Change) em sketches para serem lançadas. A parceria resultou em um emaranhado de riquezas que mais tarde se tornariam o novo álbum. Foi então que Beck percebeu que uma das faixas havia viralizado entre seus filhos e amigos quando mostrou o disco em casa. Os encontros passaram a ser festas dançantes pontuadas pelo refrão “WOW”.
O mais novo gostinho da obra de Beck foi revelado em toda sua glória hip hop mutante fluorescente, e acompanhando esse chiclete retrô-futurista está um mundo “WOW” virtual criado com a ajuda de colaboradores de todos os cantos do planeta por meio do Instagram. Os fãs de Beck tiveram a primeira dica de que algo “WOW” estava chegando quando um clipe foi postado na quarta-feira na conta oficial (@beck) e os convidou para GIDDY UP. No dia seguinte, os fãs do artista subiram suas interpretações únicas de “WOW”, cada um com um clipe exclusivo da música. Clipes de vários criadores usando #beckWOW estão sendo compartilhados no Beck.com
Se “Dreams” foi a festa pós “Morning Phase” que todos estivemos esperando, “WOW” dá início ao after party para a próxima geração.