Depois de tocar em alguns dos maiores festivais de música do mundo, como o Coachella e o Glastonbury, a banda francesa Phoenix chega ao Planeta Atlântida no dia 3 de fevereiro, entre as grandes atrações confirmadas para o segundo dia do evento. Formado por Thomas Mars (vocais), Laurent Brancowitz (guitarra), Christian Mazzalai (guitarra) e Deck D’Arcy (baixo), o quarteto de indie rock já tem seis álbuns de estúdio lançados desde os anos 2000 – entre eles Wolfgang Amadeus (2009), que foi vencedor do Grammy de Melhor Álbum Música Alternativa em 2010.
No repertório do show que será apresentado no litoral gaúcho, não devem faltar grandes sucessos como Lizstomania, If I Ever Feel Better e 1901, mas os planetários também vão poder conhecer ao vivo o mais recente álbum do grupo, Ti Amo. Lançado em 2017 (Loyaute/Glassnote/Atlantic Records), o trabalho foi produzido pela banda e gravado no La Gaîté Lyrique, em Paris, com ajuda do colaborador Pierrick Devin.
Nas palavras da banda, Ti Amo “é um álbum de simples e puras emoções: amor, desejo, luxúria e inocência, mas também sobre as raízes europeias com uma versão fantasiosa sobre a Itália: um paraíso feito de eternos verões romanos (hiper-leve, hiper-claro, com gelato de pistache), juke-boxes na beira da praia, Monica Vitti e Marcello Mastroianni, desejo sem medo e estátuas de mármore da Antiguidade.”
Tudo indica que a apresentação que vai rolar no Planeta Atlântida será a cara do verão gaúcho! Depois de passar pelo Brasil, a banda segue com a turnê para Austrália, Estados Unidos, Japão e diversos países da Europa.