Responsável por revelar talentos do ano na coquetelaria nacional, o tradicional World Class Competition está confirmado para acontecer no BCB São Paulo, principal evento do setor de bebidas destiladas da América Latina, marcado para os dias 5 e 6 de junho, no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera (SP).
Esta será a terceira vez que a fase final do campeonato, promovido pela Diageo, e considerado uma das principais referências no mercado, estará entre as atrações do evento, que reúne bartenders, mixologistas, distribuidores, varejistas, empresários do setor e comerciantes de bares e restaurantes para conferir os principais lançamentos, conteúdos e tendências que podem impulsionar negócios.
Segundo Daniel Pereira, gerente do BCB São Paulo, “mais uma vez o evento será palco do campeonato que traz visibilidade nacional e internacional para talentos brasileiros. Tem um simbolismo e importância enorme para o setor, a realização dessa competição no maior encontro de profissionais do mercado de bebidas destiladas”.
Na edição passada, o bartender Vinicius Damien, 24, conquistou o título e a oportunidade de representar o país na competição mundial, o World Class Global, realizada em setembro, em Sidney, na Austrália.
“Não apenas o campeonato, mas o evento como um todo reflete o empenho de profissionais da área em mostrar a força do mercado nacional, seja na revelação de talentos, na comercialização de produtos e na elaboração de receitas que são sucesso de público. O BCB é um palco de criatividade e também de oportunidade para outros setores relacionados à coquetelaria conhecerem as novidades e, ao mesmo tempo, fomentarem negócios com as marcas expositoras, desde as que estão iniciando a trajetória até as reconhecidas mundialmente”, acrescenta Pereira.
Em sua terceira edição, o BCB São Paulo, já é considerado um dos maiores eventos do setor em âmbito mundial. A meta dos organizadores é superar o recorde de público qualificado registrado no ano passado, quando ultrapassou em 35% o número de visitantes esperados.