Após deixar uma legião de fãs enlouquecida com o melhor do seu estilo indie-folk-rock no Lollapallooza Brasil deste ano, o cantor e compositor inglês Jake Bugg retornará ao país em novembro para três shows solo da turnê do novo álbum, Shangri La.
Apresentados pela SKY, com realização TIME FOR FUN, os shows do músico passarão por Porto Alegre (Pepsi On Stage) no dia 25 de novembro, São Paulo (Citibank Hall) no dia 27 de novembro e Rio de Janeiro (Citibank Hall) no dia 28 de novembro.
Jake começou a tocar guitarra aos 12 anos e já recebia influências musicais de Johnny Cash, Jimmy Hendrix, The Beatles e Oasis. Deu início à carreira em 2011, mesmo ano em que foi convidado a se apresentar no palco dos novos talentos no Festival Splendour. Dois anos depois, ele retornou ao mesmo festival, mas para tocar no palco principal para mais de 17 mil pessoas.
A partir daí, ele ganhou mais notoriedade, conquistou milhares de fãs, recebeu indicações para importantes prêmios, como BRIT Awards, Ivor Novello e Mercury Music Prize, e uma inevitável comparação fez de Bugg “o novo Bob Dylan”.
O músico já deixou bem claro do que era capaz em seu primeiro trabalho. O álbum de estreia, Jake Bugg (2012), que apresentou sucessos como “Lightning Bolt”, “Seen It All” e “Broken”, alcançou o 1º lugar nas paradas do Reino Unido.
Com o lançamento do segundo álbum, Shangri La (2013), o inglês de apenas 20 anos reafirmou sua posição de destaque na música e já emplacou seis singles nas paradas, como “What Doesn’t Kill You”, “Slumville Sunrise”, e o mais recente “There’s a Beast and We All Feed It”, que colocam suas habilidades como músico ainda mais em evidência.