O The Sailor é famoso não apenas por ser o maior pub da cidade, mas também por seus eventos de estilo retrô como o Miss Pin Up e recentemente o Elvis Contest, que acontecem em animadas tardes de sábado. Dia 17 de setembro, chegou a vez de longos cabelos com flores, roupas psicodélicas e muito Paz e Amor. Acontece a terceira edição da Flower Power, festa que resgata na música e no estilo, a atitude colorida e pacifista da juventude dos anos 60.
A partir das 16h, o pub estará decorado como mandava o verão de 68, em San Francisco: uma ambientação hyppie, muito floral e ícones indianos. Duas bandas garantem a viagem musical a era de Woodstock: a Ride, a partir das 18h, no terraço, e a Cowbell, a partir das 23h, no palco principal.
Outra atração é o musico Roger Lenn, idealizador do projeto Van Bora, que percorre o país em uma van para incentivar o conhecimento musical com crianças carentes. Dentro, ele montou uma mini oficina para criar instrumentos de materiais sustentáveis. Lenn se apresenta com sua van amarela e florida na porta do pub e depois conversa sobre o projeto com os interessados.
O dress code da festa vale uma Budweiser. Além do que, assim que abrir a casa e valendo até às 19h, acontece um open bar de cleriquot. Além de relembrar a essência de paz e amor dos chamados “Anos Rebeldes”, a festa celebra também a chegada da primavera e praticamente de um novo verão. Enfim, um encontro que nasceu nos anos 60 e se tornou um clássico cheio de jovialidade. E com o formato The Sailor para os dias de hoje.