Na tarde desta terça-feira, a cantora Vanessa Porto, conhecida como Van Van, realizou entrevista coletiva para lançamento de seu novo trabalho em São Paulo.
Atriz desde os 7 anos de idade, Vanessa atuou em peças infantis no antigo teatro Artplex, tais como: Saltimbancos, Fivel e A Formiga e a Cigarra. Aos 17 anos entrou para o grupo do Papeiro da Cinderela, atuando como repórter e atriz.
O projeto como cantora iniciou em Setembro de 2014 com a gravação do primeiro cd intitulado como “Van Van o Furacão”, o estilo foi denominado pelo produtor musical como “Pisadinha do Arrocha” tendo uma fusão com forró, sertanejo e arrocha. A repercussão foi muito positiva e bem aceita nas grandes produtoras.
Vanessa desenvolve paralelamente o trabalho de atriz com “Cinderela” na TV Jornal (SBT) e no teatro Valdemar de Oliveira com a peça MãeZona a comédia, dirigida por Jeison Wallace. No Galo da Madrugada cantou no trio ao lado de Marrom Brasileiro e Margarete Menezes. Em novembro de 2015 Van Van muda seu estilo para algo que sofre influências de reggaetown (ritmo latino similar ao funk) e o brega, sendo intitulando como “bregafunk”. A atriz e cantora compôs quatro músicas, dentre elas, “Se Corta”, “Recalque Vai Pirar” e “Tô afim”. Em breve estará lançando clipe de “Recalque Vai Pirar”, com coreografia dela e um ballet afro belíssimo.