Este será o sexto ano que, no mês de agosto, o Green Valley deixará Camboriú, no litoral catarinense, e subirá a Serra gaúcha até Gramado. Só que desta vez a estrutura que viajará até a festa agendada para 15 de agosto será diferente de tudo o que já foi apresentado no evento que revolucionou a cena eletrônica no Rio Grande do Sul. Recém eleito pela segunda vez como o “Melhor do Mundo” no Top 100 Clubs da publicação britânica Dj Mag, o Green Valley vai lançar em 2015 a primeira edição do Green Valley Gramado Music Festival. Apresentado como “um novo nível”, o evento aprimorou a estrutura, reforçou seu line up que terá seis atrações, e transformou-se num charmoso e requintado festival indoor sem precedentes no país.
A área do evento, que continua acontecendo no Serra Park, foi ampliada e será dividida nos setores Backstage Premium, Backstage, Camarotes Grupo, Área VIP e Pista. Os bares aumentaram de cinco na edição passada, para 11 neste novo formato que terá 210 unidade de banheiros. O acesso do público, que será limitado nesta edição, acontecerá por 12 portas distribuídas no entorno do local da festa e o estacionamento comportará 4 mil carros. “A cada ano a presença do Green Valley em Gramado foi crescendo em número de atrações, e em presença e reconhecimento do público de todo o país, por isso, sentimos a necessidade de reestruturar a festa de acordo com a importância que ela ganhou no calendário dos maiores eventos do gênero no Brasil” explica Matheus Macedo, um dos produtores do Green Valley Gramado Music Festival que confessa a inspiração em produtos europeus semelhantes para chegar ao modelo do festival indoor.
Mas, as mudanças não param por aí. Ainda segundo os organizadores do Green Valley Gramado Music Festival, a grande vedete desta nova fase da festa será o palco. Montado em formato de prisma, ele ficará bem no centro do evento, de forma que todos os setores tenham a mesma visão privilegiada dos artistas. Com mais de 3 metros de altura, o palco terá 120 toneladas de iluminação na sua base e será um espaço exclusivo para os seis Djs escalados para o line up do evento.
Confirmando uma das principais características de todas as edições anteriores do evento, que é a de apresentar grandes atrações, o Green Valley Gramado Music Festival apresentará uma seleção e Djs adequada à sua atual proposta inovadora. Nomes expressivos estarão no comando da festa, são eles, Cédric Gervais, ALOK, Rodrigo Vieira, Doozie, Taschya, Marke U Sweet e o Dj e produtor gaúcho Wesley Ruschel.
A equipe de produção do Green Valley Gramado Music Festival levará um mês para erguer este novo lay out e nada menos que 50 carretas serão necessárias para levar de Santa Catarina para o Rio Grande do Sul desde a estrutura bruta do evento, passando por equipamentos de luz e som, até a decoração. Em torno de 500 pessoas estarão envolvidas direta e indiretamente na operação da festa que deverá entrar para a história dos eventos já realizados no Sul do país.