Nightwish confirma quatro shows no Brasil. Banda é atração do Rock in Rio 2015

Nightwish confirma quatro shows no Brasil. Banda é atração do Rock in Rio 2015

- in Notícias, Recentes, Rock In Rio
1034
0
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A banda finlandesa Nightwish, verdadeiro fenômeno do heavy metal mundial, acaba de anunciar oficialmente nova turnê pela América Latina. Declaradamente apaixonados pelo Brasil, o grupo tem, até  o momento, quatro shows confirmados pelo país, todos em setembro. No dia 23 em Fortaleza, 25 Rock In Rio no Rio de Janeiro, 26 em São Paulo e no dia 29 em Porto Alegre.

Com 19 brilhantes anos de carreira e milhões de álbuns vendidos em todo mundo, Tuomas Holopainen (teclado), Erno “Emppu” Vuorinen (guitarra), Floor Jansen (vocal), Marco Hietala (baixo/vocal), Kai Hahto (bateria) e Troy Donockley (uilleann pipes, low whistles, vocal) são um dos mais nomes respeitados da música internacional.

A banda sempre teve como característica um som repleto de criatividade e virtuosismo, tanto em sua temática, com letras que evocam mundos fantásticos e paralelos, paixão e sangue, conectando passado, presente e futuro.

Após lançar oito excelentes álbuns, o grupo segue em bem-sucedidas excursões pelo Mundo e ainda conquistando novos fãs com suas belas performances. Com um setlist bem elaborado e a execução de diversos clássicos, a nova excursão, como não poderia ser diferente, tem registrado a impressionante marca de 95% das exibições sold out.

Incansáveis colecionadores de discos de ouro, o Nightwish retorna à América Latina trazendo a turnê promocional do já aclamado novo álbum “Endless Forms Most Beautiful”.

A inspiração para “Endless Forms Most Beautiful”, novo álbum do Nightwish, vem de uma citação de Charles Darwin em “A Origem das espécies”: “Há grandeza nessa visão da vida, que com seus poderes recria os ciclos do planeta de acordo com a lei fixa da gravidade, de modo simples e com suas belas formas o caminho da evolução”.

“Endless Forms Most Beautiful” contém 11 épicas composições, foi gravado no Röskö Camping em Kitee, e no Petrax Studios em Hollola, com a parte orquestral no Angel Studios, em Londres. “As gravações foram muito intensas e orgânicas, produzindo um sentimento diferente em todos, que estavam absolutamente comprometidos naquele espaço. Tudo aconteceu em apenas alguns meses no estúdio, enquanto “Once”, por exemplo, precisou quase de um ano todo para ficar pronto”, conta o mentor Tuomas Holopainen.

About the author

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.