No próximo dia 24 de março, será lançado o álbum “You Can’t Use My Name: Curtis Knight & The Squires (featuring Jimi Hendrix) The RSVP/PPX Sessions”, composto por 14 faixas.
Após uma batalha judicial de quase 5o anos, as gravações de Hendrix, de quando ele fazia parte do grupo Curtis Knight and the Squires, foram liberadas pela justiça.
A notícia foi dada através de um comunicado feito pela irmã de Jimi Hendrix, Janie Hendrix, a atual presidente da Experience Hendrix.
Veja abaixo a íntegra do comunicado:
– Estamos extremamente contentes por hoje estar em posição de oferecer essas raras e históricas gravações. O que as faz tão especial é que elas fornecem um olhar honesto sobre um grande artista durante o momento vital em que ele estava no ponto de sua evolução, um tempo em que a prioridade número um de Jimi era tocar e gravar e essas músicas o registram fazendo exatamente isso, como colaborador e inovador. São mais do que apenas gravações, elas representam um segmento significativo na linha do tempo da existência musical de Jimi – disse Janie Hendrix pelo comunicado.
A disputa judicial envolve a quebra de um contrato de 1965, assinado por Hendrix com a gravadora PPX, para que ele tocasse como contratado da banda de Knight. Depois do sucesso do álbum “Are You Experienced?”, de 1967, a gravadora reuniu as músicas de Jimi Hendrix com Curtis Knight como se fossem da antiga banda. Um álbum seria lançado em 1968, na Inglaterra, mas a justiça não permitiu.